Gincana Estadual 2010-11


11 Julho, 2010

Gincana Estadual

Queridas Mensageiras e Orientadoras,

Nestes dez anos crescemos muito, mas não chegamos ainda perto do sonho de ver Mensageiras do Rei em cada igreja capixaba. Avançamos bastante, mas ainda há muita terra para ser conquistada. Muita gente existe, faz o trabalho, mas não dá sinal de vida (relatórios!!!!). Muita gente acha que existe, mas como fica no seu “quadrado” sem se comunicar, acaba fazendo as coisas de maneira errada, queimando a imagem da organização e gastando um tempo que poderia ser mais bem aproveitado se fizesse a  coisa do jeito certo. Então, vamos nos unir, para descobrir quantas somos de verdade, oferecer ajuda a quem precisa, levar o nome do Rei Jesus a toda menina que estiver ao nosso alcance e levar a organização ao máximo de igrejas e congregações que pudermos. No ano passado, no relatório que foi pra Assembléia constavam 2420 Mensageiras espalhadas por 17 associações, no relatório que mandei pra Celina no mês de setembro constavam 2539 mensageiras em 140 igrejas. Nós sabemos que a coisa é bem maior, e mesmo assim recebemos um certificado por um acréscimo de 40 novas organizações. Este ano, eu quero propor a vocês uma força tarefa para descobrirmos quem já existe, implantar novas (cada igreja implantando outra - deixa eu sonhar), e trabalhar para a excelência em nossa organização.  Proponho a vocês uma gincana, que além de divertida, vai nos ajudar a alcançar esse sonho. E aí, quem topa viver isso comigo? Não entre pensando em ser a campeã, nem deixe de entrar por pensar que não vai nem ser classificada, mas entre pra trabalhar, pra ganhar meninas pra Jesus e líderes para a causa. Com certeza o Reino de Deus vai ganhar, nossa Capixabânia será um lugar melhor e seu grupo vai crescer muito pra glória do Rei Jesus. Vamos lá? É tempo de AVANÇAR!!!
Gincana 2010 - 2011
1. Levar cada orientadora a fazer o curso de formação, participar de treinamentos na associação, e do Acampamento Estadual de Orientadoras. Pelo menos 1 da Equipe precisa ter o curso e participar do AcampOR. *
2. Incentivar as Orientadoras a lerem pelo menos 5 dos livros sugeridos.
a)Liderança, A Arte de Crescer com Pessoas – Nancy Dusilek – UFMBB
b)A Família Cristã e os Desafios do Sec XXI – João Falcão Sobrinho – UFMBB
c)Liderança Corajosa – Bill Hybels – VIDA
d)Antes do Ide – Joed Venturini de Souza – JUERP
e)Como se tornar um Lider Servidor – James C Hunter – Sextante
f)O Ultimo Degrau da Liderança – C. Geme Wilkes
g)Só para Meninas – Eveline Ventura -CPAD
h)Chamado à Espiritualidade – Pr Sebastião Lúcio Guimarães - Convicção
i)À Igreja com Carinho – Pr Isautino Coelho Filho – contato direto com o autor : Isaiutinogomes@hotmail.com
j)Proposta Educacional da UFMBB – UFMBB
k)O Coração do Artista – Rory Noland – 4A
3. Realizar  MR em foco. *
4. Participar das atividades da associação, fazer representar-se nas atividades estaduais e na assembléia da UFMBEES (inscrita).
5. Realizar um intercâmbio-projeto evangelístico com outra organização. Pode aproveitar para fazer junto com a tarefa 11.
6. Promover o Culto do Estudante (estará em MR em foco) *
7. Promover Missões nas 3 instâncias ( estadual, nacional e mundial)  fazer contato com missionários através de cartas emails ou outro *
8. Promover o Dia BOM (Dia Batista de Oração Mundial) *
9. Promover ECM(Educação Cristã Missionária) fixando um alvo a ser alcançado. Ajudar a igreja e a MCA na divulgação do programa e do alvo. Participar junto com a MCA da programação sugerida na Visão Missionária. Fazer um projeto de divulgação do CIEM e do SEC, junto à igreja, levando-a a adotar um vocacionado de uma dessas escolas em Oração, e fazer contato com ele. *
10. Realizar um Kids  games onde cada mensageira levará suas amigas. 
11. Realizar um acampamento ou acampadentro, cuja programação seja em torno do tema da UFMBB (estará em MR em foco) *
12. Ajudar uma igreja ou congregação onde não haja MR a conhecer e organizar um grupo.
13. Realizar um projeto de ajuda a uma família carente. (estará em MR em foco) *
14. Realizar pelo menos dois programas de reconhecimento – sendo um deles perante a igreja. *
15. Mandar os relatórios trimestrais e o anual da caderneta para a líder da associação e cópia do anual para Coordenadora estadual, o relatório dos alvos e da semana em foco para a Divisão Nacional, com cópia por email para Coordenadora Estadual.  *
Relatório
Será entregue no próximo Acampamento de Orientadoras, em abril de 2011, e o resultado divulgado na Assembléia da UFMBEES em 2011.
Apresentação: Traga preferencialmente, num pen drive, num CD ou mande por email, neste caso, 3 dias antes de começar o acampamento. Tenha certeza que chegou.
* Ao realizar essas tarefas, você estará cumprindo alvos propostos para a organização pelo departamento Nacional, logo isso não é tanto acúmulo de trabalho assim.